Juazeirense e CSA duelam na noite desta quinta-feira (6), às 21h30, em Juazeiro (BA). Mas horas antes da bola rolar, um fato chamou a atenção da torcida azulina: as condições do gramado do Estádio Adauto Moraes.
LEIA TAMBÉM
Pela manhã, o perfil do Marujo no Instagram publicou uma foto aérea da praça esportiva. No entanto, os torcedores se atentaram às falhas perceptíveis no gramado e não pouparam críticas.
"Vai ser uma batalha mesmo, vai lembrar muito as trincheiras da Primeira Guerra”, brincou um internauta. “Vaquejada, é?”, perguntou outro, entre muitas mensagens. Confira abaixo:
Veja imagens do estado do gramado:
Bahia e Vitória já reclamaram do gramado
A dor de cabeça para os clubes que jogam no Adauto Moraes é antiga. No ano passado, o Bahia conseguiu vencer, mas o técnico Rogério Ceni não deixou barato após precisar mudar até mesmo as peças e o estilo de jogo para não correr riscos.
— Não tem campo. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo, você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas — falou o treinador.
Mais recentemente, o presidente do Vitória também criticou o estado do gramado e o colocou como o pior entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
— Fui para todos os jogos do Vitória desde a Série C, mas o gramado do Adauto Moraes é o pior que há em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quando você joga no Adauto Moraes iguala tudo. E eu acho que é de propósito. O gramado lá da minha terra, de Valente, é melhor. É impossível jogar em uma situação daquela".
Em campo, o Leão goleou com tranquilidade, por 4 a 1, mas o técnico Thiago Carpini não deixou de comentar sobre as condições para bola rolar.
— Talvez o que eu fale seja redundante, mas é inadmissível que a federação libere um palco desse para o jogo. Se o campo reunisse melhores condições, fosse um estádio que permitisse a prática do futebol, sem dúvida seria um jogo muito mais jogado. No vestiário não cabe todo mundo, os atletas ficam dentro e a gente fora. Isso não é normal. Desculpa", desabafou Carpini.
O que diz a gestão
O Estádio Adauto Moraes é administrado pela Prefeitura de Juazeiro. Em nota divulgada (leia no final da matéria) em janeiro, a gestão admitiu as falhas no campo e prometeu providências para sequência da temporada.
O jogo
A bola para o confronto entre Juazeirense e CSA, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, rola às 21h30 (de Brasília) nesta quinta-feira (6). Com nove pontos, o Marujo lidera o Grupo B e, caso vença, irá encaminhar a classificação ao mata-mata.
Já o time baiano fecha o G-4 do grupo, com cinco pontos.
Nota da Prefeitura na íntegra
Em resposta às críticas sobre a situação do gramado do Estádio Adauto Moraes, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro esclarece que a atual gestão acaba de assumir a pasta e está tomando as providências necessárias para resolver as questões estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
A nova equipe da Secretaria tem se dedicado a avaliar, minuciosamente, a situação e elaborar um plano de ação para garantir que o Estádio Adauto Moraes se torne referência, tanto em qualidade para os atletas, quanto em conforto e segurança para o público.
“A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas”, afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
A Secretaria reforça que, além das melhorias no gramado, outras ações de revitalização e manutenção estão sendo planejadas para que o Adauto Moraes seja um local que proporcione a melhor experiência para os esportistas e para o público, com uma gestão voltada para a excelência e o compromisso com a melhoria contínua.
Em breve, o estádio vai estar em condições ideais para receber grandes eventos esportivos.
LEIA MAIS
+Lidas