Alagoas

Detran/AL promove leilão online de carros e sucatas em Maceió e Arapiraca

24/08/21 - 17h07 - Atualizado em 24/08/21 - 17h15
Reprodução

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará o primeiro leilão de veículos conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis de 2021. O evento, que ocorrerá na modalidade online por causa da pandemia de COVID-19, será transmitido com sessão aberta a lances através do site www.leiloesfreire.com.br. O leilão ocorrerá no dia 31 de agosto, às 09h, para os lotes localizados em Maceió e no dia 02 de setembro, no mesmo horário, para os lotes localizados em Arapiraca.

Ao todo, são 585 veículos conservados, dentre carros e motos, com lance mínimo de R$100,00 disponíveis para arremate em Maceió e 458 veículos dentre carros e motos disponíveis para o arremate em Arapiraca.

Para participar da licitação, o usuário interessado deverá efetuar o pedido de cadastro através do site do Leiloeiro Oficial designado, podendo fazê-lo a qualquer tempo, até o prazo de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência em relação ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação/habilitação. O edital de licitação já está disponível e pode ser acessado através do site do Detran/AL (http://www.detran.al.gov.br/licitacoes), no qual estão todas as informações sobre o leilão. 

Porém, há critérios para quem quer arrematar algum dos itens disponíveis: pode participar qualquer pessoa física, maiores de idade ou emancipadas, e/ou jurídica, ou seus procuradores (desde que apresentem cópia devidamente autenticada e com validade de 01 (um) ano de instrumento público de mandato, com poderes específicos).

 Já para a aquisição de sucatas, só as pessoas jurídicas, que estejam devidamente credenciadas ao DETRAN da sua sede, conforme determina a Lei Federal nº 12.977/2014., poderão participar e dar seus lances.

Caso não seja possível finalizar a oferta de todos os lotes nos dias programados, a critério do Leiloeiro Oficial a sessão pública poderá estender-se ao dia seguinte: os lotes localizados em Maceió poderão se estender ao dia 01 de setembro de 2021; e os lotes localizados em Arapiraca ao dia 03 de setembro de 2021.

    A data para retirada dos lotes de veículos conservados e sucatas poderá ser agendada, a partir do dia 21 de setembro de 2021, com a empresa de pátio, credenciada pelo DETRAN/AL, pelo site https://agendapatios.com.br, podendo ser remarcada, por até uma vez, conforme agenda disponibilizada. O arrematante receberá no e-mail cadastrado uma mensagem contendo informações acerca do agendamento.