Saúde

Diabetes: Saúde leva ação à Praça dos Martírios nesta quarta

Secom Maceió | 12/11/19 - 21h25
Reprodução

Com o objetivo de sensibilizar e ofertar cuidados aos maceioenses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) leva um evento assistencial à população em alusão ao Dia Mundial do Diabetes nesta quarta-feira (13), das 7h às 13h, na Praça dos Martírios, no Centro.

O objetivo da ação, realizada pela Gerência de Atenção à Doenças Crônicas, é sensibilizar e informar usuários sobre formas de prevenir o diabetes e seus agravos. A programação conta com atividades físicas e alongamento, educação e orientação em saúde sobre diabetes, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar, avaliação nutricional, orientações gerais sobre comida saudável e bons hábitos alimentares, além da entrega de panfletos.

Sobre o diabetes

O termo diabetes mellitus (DM) se refere a um transtorno metabólico caracterizado por hiperglicemia e distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras resultantes de defeitos da secreção ou ação da insulina. Os fatores de risco estão relacionados aos hábitos alimentares e estilo de vida da população. O Dia Mundial do Diabetes é 14 de novembro.

"