Curiosidades

Dicas para montar um look mais feminino e delicado

25/11/15 - 11h48

Dicas para montar um look mais feminino e delicado (Crédito: Assessoria)

Dicas para montar um look mais feminino e delicado (Crédito: Assessoria)

O guarda-roupa feminino é um universo de oportunidades que vão desde calças boyfriend até vestidinhos com estampas delicadas. Mas antes de qualquer produção é importante que no seu closet tenha as peças certas, que conversem entre si para compor um look bacana independente da ocasião.

Claro que montar um look independente da razão nunca é fácil! Afinal temos várias opções de como usar cada peça e com que podemos ou não combinar determinado tecido, cor e corte. Confira algumas dicas que separamos para você sair de casa com um look feminino e delicado sem ficar refém apenas do vestidinho florido.

Blusas

Nada de ter um closet no qual todas as blusas são parecidas!! Use modelos diferentes e atuais para montar o look. Blusas confeccionadas com tecido leve como seda, estampas delicadas como flores, corações e frases são fundamentais no guarda-roupa de qualquer mulher. As peças com laços na gola ou babados são opções românticas e modernas para todas as ocasiões e não se esqueça de abusar das cores. 

Saias

Essa peça tem quase a mesma função dos vestidos trazer romantismo ao look.  As peças rodadas e evasê são as mais indicadas para dar o efeito delicado e feminino à produção. Use saias na altura do joelho em tons claros como rosa, azul ou branco. Você ainda pode combinar a peça com sapatilhas ou salto alto como scarpins e peep toe.  

Vestido

O vestido é uma peça coringa no guarda-roupa de todas as mulheres, além de ser o queridinho na hora de montar looks femininos e delicados.  A peça pode ser curta, longa, justa ou larga, você pode aplicar essas características relacionadas a ocasião em que será usada. Use estampas floridas, coloridas, desenhos abstratos, entre outras opções. Dependendo do modelo é possível abusar de sapatos, bolsas e acessórios que chamem atenção, por exemplo, um maxicolar ou uma carteira de mão com pedras, entre outros.



Fonte: Assessoria