Política

Dilma e Cunha trocam "alfinetadas" nas redes sociais após pedido de impeachment

03/12/15 - 08h07

Dilma e Cunha (Crédito: Reprodução)

Dilma e Cunha (Crédito: Reprodução)

O anúncio do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, sobre a aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde dessa quarta (2), teve reflexo nas redes sociais dos dois políticos, que trocaram "alfinetadas".

No Twitter, Cunha se manifestou afirmando que atendeu a um pedido das ruas, e postou uma imagem com as cores verde e amarelo contendo os dizeres "impeachment acolhido".

No Facebook, a mesma imagem foi postada, acompanhada de uma resumida explicação sobre o trâmite do processo de impeachment: "A partir de agora, uma comissão formada por deputados de todas as bancadas emitirá parecer ao impeachment, que posteriormente segue para análise do plenário do Senado. Processo que será acompanhado por toda a população".

No comentário, ele ainda inclui as hashtags #‎CamaraIndependente‬ e ‪#‎DemocraciaForte.

Em resposta, Dilma postou no Facebook trechos de seu pronunciamento sobre o pedido, assim como imagens também com as cores verde e amarelo. Frases como "Não possuo conta no exterior" e "Não podemos deixar as conveniências e os interesses abalarem a democracia do nosso País" foram estampadas na página.

No Twitter, as mesmas frases foram postadas, uma deles citando o presidente da Câmara: "Recebi com indignação a decisão do sr. presidente da Câmara".