Polícia

DNA confirma que corpo encontrado em Igaci é de criança desaparecida em 2017

Redação TNH1 | 02/10/18 - 08h25
Menina estava desaparecida desde 2017 | Arquivo / Acervo Pessoal

A Perícia Oficial concluiu o exame de DNA e confirmou que a ossada encontrada em um povoado na cidade de Igaci, no início do mês de março deste ano, é de Cleiciane Pereira, de 10 anos de idade, desaparecida desde 4 de junho de 2017.

De acordo com a perita Rosana Coutinho, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, o resultado demorou porque os ossos ficaram muito tempo expostos à ação ambiental e não apresentavam as condições ideais para a coleta de material biológico. “O trabalho do Laboratório de Genética foi de suma importância para identificar a criança, que não tinha sido identificada ainda por outros meios, e dará subsídios para a elucidação desse crime”, disse a perita.

O laudo do exame já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, e uma cópia dele deverá ser encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Na última vez em que Cleciane foi vista, ela estava no Residencial Agreste, onde morava com a família. Na época, testemunhas afirmaram que a criança saiu da casa acompanhada de um adulto.

Quando o corpo foi localizado, familiares da garota foram chamados pela polícia, e mãe de Cleiciane, Cledja Pereira, disse ter reconhecido as roupas encontradas nos restos mortais como sendo da menina.