Polícia

Do presídio, quadrilha ordenava homicídios, tráfico e clonagem de veículos

19/11/15 - 15h31

Detentos comandavam esquema criminoso de dentro do sistema prisional (Crédito: Victor Farias/TNH1)

Detentos comandavam esquema criminoso de dentro do sistema prisional (Crédito: Victor Farias/TNH1)

Atualizado às 15h55

Um esquema que envolvia homicídios, tráfico de armas e drogas, venda de veículos clonados e assaltos, comandado de dentro do presídio e executado por três pessoas de uma mesma família e a esposa de um dos detentos. Este foi o alvo da polícia civil em operação deflagrada nesta quinta-feira, 19, que resultou em prisões nos municípios de Rio Largo e Anadia.

As informações foram repassadas pelos delegados Ronilson Medeiros e Acácio Júnior, em coletiva na sede da Polícia Civil realizada nesta tarde. As investigações que culminaram nas prisões, segundo os delegados, já duram cinco meses.

O casal Eraldo Clementino da Silva e Margarida dos Santos Silva e o filho deles, Edson Carlos Clementino da Silva, estão entre os detidos, assim como Maria Daniele de Amorim, esposa de Joaquim José de Vasconcelos, um dos presos que comandavam o esquema de dentro do sistema prisional. Além dele, Denilson José de Melo, Neusvaldo Jose Júnior, Alisson Bruno Gomes Lima e Talissom Ferreira da Silva foram identificados como integrantes da quadrilha.

Ainda de acordo com os delegados, estas prisões são consequência das efetuadas no final de outubro, dentro do prédio do Detran, que desarticulou outro grupo suspeito de envolvimento em roubos e adulteração de veículos, que agia com o auxílio de Thiago Carvalho Rodrigues, que se passava por despachante. Somadas as duas operações, o número de presos chega a dezesseis, e os cabeças do grupo seriam Érica Carla Santos da Silva e Cícero Ferreira da Silva, o "Barão", também presos em outubro.

*Sob supervisão da editoria