Alagoas

Dobra o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Eberth Lins | 16/03/20 - 09h45
Foto: Arquivo TNH1

O número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) registrados em Alagoas mais que dobrou em apenas um dia, segundo o boletim do Ministério da Saúde (MS). 

Foto: Reprodução site do Ministério da Saúde 

Nesta segunda-feira (16), Alagoas contabiliza 14 casos suspeitos de coronavírus, um confirmado e 21 descartados. Os números estão no último boletim divulgado no site do Ministério da Saúde e foram confirmados ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

De acordo com assessoria da Sesau, até o final da noite desse domingo (15) eram seis os casos suspeitos e sete o número de casos descartados, conforme o último boletim divulgado no fim de semana.

Segundo a Sesau, um novo boletim será divulgado na tarde de hoje e ainda pode haver mudança nos números, para mais ou para menos.

O TNH1 tentou saber as idades dos casos suspeitos, a exemplo se há crianças e idosos, esses considerados um grupo de risco, mas a assessoria da Sesau informou que está divulgando apenas as porcentagens das faixas etárias, mas não soube precisar as porcetagens desta última atualização.

Na última sexta-feira (12), o governador Renan Filho disse em entrevista coletiva que criou um Gabinete de Crise para enfrentar os efeitos do Covid-19 em Alagoas.

A disponibilização de R$ 20 milhões para ações de prevenção e de 105 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão entre as medidas anunciadas.  “Para o caso de uma eventualidade de casos graves, estaremos prontos para disponibilizar o tratamento, mas não há motivos para pânico”, afirmou o governador durante a coletiva. 

Também na coletiva Renan Filho disse que Alagoas está se preparando para uma possível queda na arrecadação da receita, no pico do coronavírus, que deve acontecer em cinco meses, e que determinou a suspensão das vendas de passeios para passageiros de navios.