Polícia

Dois ficam feridos após disparos em praça pública no município de Rio Largo

TNH1 | 28/02/22 - 08h07
Arquivo

Ao menos duas pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas por tiros disparados em praça pública do Conjunto Cruzeiro do Sul, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, nesse domingo (27). Até o momento, o atirador não foi identificado, nem a motivação do ataque.

Segundo o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado nesta segunda-feira (28), populares informaram que um indivíduo estava em uma moto e se aproximou da praça. Logo depois, o suspeito realizou os disparos. Eles não informaram se o homem procurou um alvo ou se atirou aleatoriamente.

Uma das vítimas foi socorrida por pessoas da comunidade e levada a uma unidade de emergência antes da chegada dos militares do 8º Batalhão. Já o segundo ferido, de 21 anos, foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A reportagem não teve acesso ao quadro clínico do rapaz.

Horas depois, outra tentativa de homicídio foi registrada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Conjunto Barnabé Oiticica, também em Rio Largo. A vítima tinha 24 anos e foi levada para o HGE após os primeiros socorros do Samu. O suspeito do crime não foi localizado.