Polícia

Dois se passam por clientes para roubar, mas são desarmados por dono de loja no Poço

TNH1 | 02/12/21 - 07h08
Arquivo

Dois jovens se passaram por clientes para assaltar uma loja que comercializa aparelhos celulares no bairro do Poço, em Maceió, nessa quarta-feira (1º). A dupla foi detida em flagrante pela polícia após ser desarmada pelo proprietário do estabelecimento, que estava em outro setor e observou o crime através da câmera. Em seguida, com uso de arma, ele conseguiu render os bandidos.

De acordo com o 1º Batalhão da PM, um dos criminosos entrou na loja com um revólver de calibre 22 e anunciou o assalto ao lado do comparsa. Os dois têm 21 e 18 anos de idade. A esposa do dono foi feita refém e teve arma de fogo apontada para a cabeça. Já uma funcionária teve as mãos amarradas.

Ainda segundo a polícia, o dono da loja estava nos fundos do estabelecimento e percebeu a movimentação que indicava o roubo, pelo serviço interno de videomonitoramento. Armado, ele foi para a área comercial do prédio e surpreendeu os bandidos.

Já com a presença dos militares, o suspeito de 21 anos foi levado ao HGE, onde recebeu os cuidados médicos por apresentar um ferimento na cabeça. A causa da lesão, porém, não foi divulgada. Logo depois, o jovem recebeu alta médica.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada em flagrante pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo. Sete munições intactas foram recolhidas, junto com o revólver.