Alagoas

Dona de casa recebe alta do HMA, após 119 dias internada para tratar complicações da Covid-19

Ascom Sesau | 28/10/21 - 21h41
Ascom Sesau / Reprodução

Após 119 dias internada para se recuperar da Covid-19 e tratar complicações deixadas pela doença pandêmica, sendo 45 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a dona de casa Elaine Tavares, de 52 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (27). Sob os aplausos de familiares e da equipe de saúde que cuidou dela durante quase quatro meses, a agora ex-paciente deixou o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Elaine Tavares foi internada no dia 30 de junho deste ano, após apresentar sintomas da Covid-19. Ela esteve intubada, foi submetida à traqueostomia, até se recuperar da doença, mas, apresentou complicações e sequelas. “Eu só tenho a agradecer a Deus e ao Hospital [Metropolitano], porque todos me receberam muito bem. Desde o dia 30 de junho, até hoje, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Fui muito bem recebida, muito bem tratada pela fisioterapeuta e pelos médicos. Eu só tenho a agradecer”, enfatizou a dona de casa, após receber alta da unidade.

Emocionada, a filha da paciente, Williane Tavares, relembrou os momentos de aflição da família, ao acompanhar a mãe, que apresentou complicações em decorrência da doença. “Foi bastante difícil acompanhar toda internação da minha mãe, porque passei muitos momentos achando que ela não voltaria mais para casa. Foram 45 dias na UTI e não sabíamos como ela iria reagir. E, agora, vê-la saindo do Hospital [Metropolitano], é a melhor sensação que eu poderia sentir, um sentimento de gratidão a Deus!”, comemorou.

A alta hospitalar de Elaine Tavares foi motivo de muita alegria e comoção para equipe multidisciplinar, que acompanhou os 119 dias de internação. Ela foi homenageada por médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais e familiares, que a aguardavam ansiosos na porta do hospital. Devido às sequelas da Covid-19, Elaine Tavares será acompanhada por neurologista e infectologista do Ambulatório Pós-Covid-19 da unidade e a última paciente com complicações deixadas pela doença pandêmica ao deixar o HMA.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a alta médica da dona de casa Elaine Tavares comprova que Alagoas está vencendo a batalha contra a Covid-19. Entretanto, o gestor da saúde estadual, ressalta que a população deve continuar seguindo o calendário vacinal e seguindo as medidas de proteção, recomendadas pelos infectologistas. “É motivo de orgulho ver a dona Elaine retornando ao convívio da sua família, depois de passar quase quatro meses internada no Hospital Metropolitano. Ela é a prova do trabalho sério prestado por nossa Rede Hospitalar Pública, que além de cuidar dos sintomas da doença pandêmica, também tem tratado das complicações deixadas pela Covid-19, mas, a população deve continuar se vacinando, usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações”, recomendou Ayres.