Brasil

Doria prevê vacinação de toda população adulta de SP até final de outubro

Folhapress | 02/06/21 - 13h28
Governo de SP

O governo João Doria (PSDB) prevê a vacinação de toda a população adulta do estado de São Paulo até o dia 31 de outubro.

De acordo com o governo, todos os paulistas elegíveis para vacinação o serão até esta data, ou seja, toda a população com 18 anos ou mais.

A data prevista inicialmente era 31 de dezembro. Doria, no entanto, disse que será possível antecipar essa data por dois meses.

Até o dia 7 de junho deve ser concluída a imunização das pessoas com comorbidades. Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunizações (PEI), a vacinação irá incluir todas as pessoas com comorbidades ou com beneficiários do programa de deficiência permanente com mais de 18 anos.

De Paula afirmou também que o governo prevê o início da vacinação de todos os profissionais da educação com idades de 45 e 46 anos já a partir da próxima quarta-feira (9).

Pelo cronograma, entre 2 e 16 de agosto, seriam vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. De 17 a 31 de agosto, seria a vez das pessoas de 45 a 49 anos.

Ainda, uma nova remessa de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) vinda da China deve chegar no dia 28 de junho, com quantidade suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.