Drone registra o momento em que membro sênior da al-Qaeda é morto na Síria; assista

Publicado em 02/03/2025, às 15h55
Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

Por Extra Online

Um drone capturou o momento em que um membro sênior da al-Qaeda, de acordo com o governo americano, foi morto em ataque aéreo dos EUA na Síria.

Muhammed Yusuf Ziya Talay, que tinha passaporte turco, estava numa picape atingida por um míssil de precisão. O ataque ocorreu em 23 de fevereiro, mas as imagens só form divulgadas no sábado (1/3).

Após a explosão, a picape segue por alguns metros e para. Assista:

Talay era conhecido como um dos chefes do braço da al-Qaeda na região, o grupo Hurras al-Din (HaD), que atua no noroeste da Síria.

O Comando Central dos EUA (CENTCOM) disse que o ataque aéreo era parte do seu compromisso de "interromper e degradar os esforços dos terroristas para planejar, organizar e conduzir ataques contra civis e militares".

"Como fizemos no passado, continuaremos a perseguir implacavelmente esses terroristas para defender nossa pátria e os EUA, aliados e parceiros na região e além", acrescentou o general Michael Erik Kurilla.

Apesar de enfraquecida após a guerra ao terror lançada pelos EUA, a rede criada por Osama bin Laden permance ativa em várias províncias do Afeganistão, no Paquistão, na Síria e em países da África.

Gostou? Compartilhe