Interior

Dupla é detida por som alto e desobediência à ordem para desligar equipamentos

Redação TNH1 | 19/05/20 - 07h59
Central da PC, em Arapiraca | Arquivo TNH1

Dois homens foram detidos após desobedecerem a ordem policial para desligar os equipamentos de som na noite dessa segunda-feira, 18, no bairro de Planalto, em Arapiraca. Os aparelhos estavam com o volume abusivo.

Os dois, um de 27 e outro de 36 anos, foram encontrados na Rua da Antena. O mais novo estava com o aparelho na residência onde mora, enquanto o homem de 36 anos usava o veículo Celta para ouvir o som, com "barulho excessivo". Ambos se recusaram a desligar os equipamentos.

Com a negativa, os agentes encaminharam os dois à Central de Polícia Civil de Arapiraca onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do trabalho ou do sossego alheio, e por desobediência. 

Foram apreendidos um módulo hurricane Ha4-160, uma caixa de som automotivo com duas bocas de alto falantes de 15 polegadas e uma caixa de som com dois tweeters e duas cornetas, que estavam no Celta. Já na casa do jovem de 27 anos, a polícia recolheu um aparelho de som da marca Sony, com duas caixas acústicas.