Polícia

Dupla é presa e confessa homicídio de homem que estava desaparecido desde abril

Redação TNH1 | 12/10/18 - 10h12
Divulgação/Polícia Civil

A polícia prendeu duas pessoas apontadas como responsáveis pelo assassinato de Severino Vital de Souza Neto, 35 anos, desaparecido no dia 20 de abril de 2018, em Marechal Deodoro. Jonatha Rafael dos Santos Silva e José Anderson da Silva Macedo foram detidos em Rio Largo e em Maceió, respectivamente.

De acordo com as informações divulgadas, Severino teria sido atraída até a cidade de Rio Largo, onde foi sufocado. Jonatha e Anderson confessaram o crime com riqueza de detalhes, e alegaram que a motivação teria sido o fato da vítima supostamente ter coagido Jonatha a reatar um relacionamento amoroso e mudar-se para cidade de Pilar.

Em documento divulgado pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, a polícia diz que os suspeitos “resolveram ocultar o corpo embalando-o dentro de uma cama box. Em seguida, simularam uma mudança, contrataram um frete e transportaram o corpo da vítima dentro de uma cama até um local ermo, nas margens da BR-424, próximo ao Polo industrial, ali se desfazendo de alguns móveis velhos, entre eles a cama com o cadáver de Severino”.

Suspeitos confessaram o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Buscas foram realizadas no local onde Jonatha e Anderson deixaram o corpo da vítima, mas nada foi encontrado. No entanto, acredita-se que o cadáver foi encontrado no dia 28 de abril, já que nesta data foi registrado um achado de cadáver no mesmo local, dentro de uma cama box. Até esta data, os restos mortais constam sem identificação nos registros policiais.

Segundo o delegado José Carlos, o aparelho celular da vítima foi de grande relevância para a investigação. “A partir de agora, como os investigados confessam que o crime foi praticado na cidade de Rio Largo, as investigações serão continuadas pelo delegado Lucimério Campos, da Delegacia de Homicídios de Rio Largo”.

Lucimério informou que será solicitado o exame de DNA para comparação de material genético de familiares da vítima com material recolhido no cadáver localizado em abril.

Os investigados foram presos em decorrência de expedição de mandado de prisão temporária de 30 dias, pelo juiz Sandro augusto dos Santos, da Comarca de Pilar.