Polícia

Dupla é presa em flagrante após assalto no Centro de Maceió

PM-AL | 27/06/19 - 15h09
PM-AL

Na manhã desta quinta-feira (27) a equipe Rotran 04, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prendeu uma dupla que tinha acabado de cometer, pelo menos, dois assaltos a mão armada no Centro de Maceió. 

A guarnição realizava patrulhamento pela Rua do Sol, em apoio à equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), quando foi informada por populares sobre dois assaltos ocorridos na Ladeira do Brito, que fica nas proximidades. Relatos indicavam que dois indivíduos teriam roubado objetos pessoais de uma mulher utilizando uma arma de fogo no ponto de ônibus. Logo em seguida os suspeitos assaltaram um jovem já perto do cruzamento da ladeira com a Rua do Sol. Eles teriam, inclusive, efetuado um disparo de arma de fogo. 

Os militares realizaram o acompanhamento da dupla que seguiu fugindo pela Rua do Comércio em direção à Praça dos Martírios. Já nas proximidades da Caixa Econômica Federal, a guarnição do BPTran conseguiu interceptar os dois e realizar a abordagem, sendo constatado que eles portavam um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma deflagrada e as demais intactas. 

Com Jean da Silva, de 30 anos de idade, e Thiago Augusto Brito, de 27 anos, a equipe também apreendeu os objetos subtraídos das vítimas: três aparelhos celulares, um relógio e uma corrente de prata. Diante do fato, a dupla infratora foi encaminhada à Central de Flagrantes 01, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.