Dois suspeitos de roubo dentro de um ônibus, em Maceió, foram presos por policiais militares próximo à comunidade do "Bolão", no bairro Farol, nessa quinta-feira (4). A dupla estava com faca e simulacro de pistola, usados para render e levar os pertences dos passageiros do veículo. Os materiais roubados foram recuperados pelos PMs.
Segundo a equipe do Força-Tarefa Raio 1, um homem se identificou como fiscal de transporte complementar e abordou os militares para informar sobre a presença de dois passageiros armados dentro do ônibus que fazia a linha Cruzeiro do Sul/Centro. Eles já seriam suspeitos de um crime semanas atrás em outro veículo.
Os policiais montaram um cerco para abordá-los no ônibus e o motorista atendeu a ordem de parada. Ao subir no veículo, a equipe foi informada pelo condutor de que os dois já tinham roubado os passageiros e descido antes do cerco. O funcionário da empresa de viação também indicou que eles saíram em direção à comunidade do Bolão.
Os PMs foram informados sobre as caracteríscas físicas dos suspeitos e abordaram uma dupla perto do local indicado. Eles foram revistados e a polícia comprovou o envolvimento da dupla, pois duas bolsas, quatro celulares e documentos que pertenciam às vítimas do ônibus foram encontrados. O simulacro da pistola e a faca também foram recolhidos.
A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, ouvida pelo delegado Vinícius Ferrari e autuada pelo crime de roubo. Os dois suspeitos, de 39 e 23 anos, permaneceram reclusos na unidade policial e vão aguardar audiência de custódia.