Polícia

Dupla é presa por tentar matar policial após discussão em bar no Sertão

TNH1 | 18/03/19 - 07h04

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prenderam nesse domingo (17) dois jovens suspeitos de tentar matar um militar na cidade de Carneiros, Sertão de Alagoas, horas antes.

De acordo com informações da supervisão do 7º BPM, ao qual pertence o policial Damião Basiliano, ele estava com a família em um bar quando um dos suspeitos teria assediado sua filha. Basiliano teria afastado o rapaz, que deixou o bar e voltou armado, disparando contra a cabeça do policial. O tiro pegou de raspão. O atirador deixou o local com a ajuda de um comparsa.

O policial foi socorrido no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, onde permaneceu internado por algumas horas.

Em seguida, uma força-tarefa foi articulada para a captura dos suspeitos, com o apoio do 7º BPM. Os dois suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, foram localizados em uma casa no bairro Floresta, em Santana do Ipanema. Eles foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia onde foram ouvidos pela equipe de plantão e pelo delegado Emanuel David, de São José da Tapera.