Polícia

Dupla presa em operação matou homem por disputa de tráfico de drogas, diz delegado

João Victor Souza | 07/07/22 - 10h51
Dupla foi presa pela morte de Lucielmo Gomes dos Santos | Divulgação

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que coordenou a operação que prendeu os suspeitos de matar Lucielmo Gomes dos Santos, vulgo "Chuchu", nesta quinta-feira, 07, informou que a dupla matou a vítima por disputar o ponto de venda de drogas na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Uma terceira pessoa foi presa com entorpecentes na ação de hoje, porém não teria o ligação com o homicídio.

De acordo com o delegado, os criminosos usaram um revólver de calibre 38 para tirar a vida de Lucielmo, que estaria em um bar quando foi chamado por eles, no dia 5 de junho, no bairro Pedra Velha. As investigações apontaram que a vítima, também envolvida com o tráfico de drogas, foi morta por brigar pela comercialização do entorpecente com os suspeitos.

"Uma ação exitosa. Dois homicidas fora de circulação. Um trio preso em flagrante delito por associação criminosa a fim de tráfico ilícito de entorpecentes, e o que deu ensejo foi a morte do Lucielmo Gomes dos Santos", iniciou Rocha Cavalcanti.

"Munido de um revólver de calibre 38, a dupla, nas proximidades do bar do Rubens, teria ceifado a vida de Lucielmo, por conta de uma disputa de tráfico de entorpecentes", continuou.

Com a dupla, a polícia recolheu drogas, dinheiro e a arma que teria sido usada no homicídio. "Quando chegamos ao local onde estavam os elementos, encontramos balança de precisão, a arma supostamente utilizada no crime, uma grande quantidade de dinheiro, além de papelotes e uma caderneta com todas as informações dos usuários das drogas", explicou.

Os dois suspeitos, mais o terceiro suposto traficante, foram encaminhados com os materiais apreendidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia, no mesmo município. Eles ficam à disposição do Poder Judiciário.

A operação - A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, roubo e homicídio na região. 

Segundo informações da polícia, dois detidos tinham envolvimento na morte de Lucielmo no dia 5 de junho, no bairro Pedra Velha, e tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça. O “Chuchu”, como era conhecido Lucielmo, de 43 anos, foi assassinado a tiros em um suposto "acerto de contas" por também ter ligação com crimes na cidade.

"Um deles já responde por três homicídios, outro responde por roubo de veículos, de instituição financeira, e investigado por homicídios também. O terceiro teria aproximadamente 60 dias saído do presídio. Então são reincidentes em condutas criminosas. A sociedade está livre momentaneamente desses elementos", afirmou Rocha Cavalcanti.

Veja vídeos: