Polícia

Dupla suspeita de praticar 10 homicídios em Recife é presa em Maceió

Paulo Victor Malta | 12/06/24 - 15h23
Homens foram presos pelas autoridades policiais no bairro Rio Novo, em Maceió | Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois homens suspeitos de praticarem 10 homicídios na região Metropolitana do Recife. As prisões ocorreram no bairro Rio Novo, em Maceió. A informação foi divulgada pela corporação na tarde desta quarta-feira, 12. Os dois homens têm 21 anos e são apontados pelas autoridades como supostos chefes do tráfico de drogas em uma organização criminosa, na capital pernambucana. 

A operação teve participação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em operação conjunta com o TIGRE/CORE e a Polícia Civil de Pernambuco.

"Um dos indivíduos, de 21 anos, era suposto comandante do tráfico em uma organização criminosa de Recife e acumulava 10 mandados de prisão em aberto, sendo oito por homicídio e dois por roubo majorado, porte de arma e tráfico de drogas, e foi capturado juntamente com um de seus principais aliados, também de 21 anos, que possuía dois mandados por homicídio", informou a polícia alagoana.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação apontou que esses indivíduos estariam comandando o tráfico e lideravam organizações criminosas no Recife, com histórico de envolvimento em crimes violentos, especialmente homicídios. 

"A Polícia Civil reafirma o compromisso em combater com total eficácia o crime organizado e suas ramificações", publicou a corporação.