Polícia

Dupla usa carro para entregar cocaína e é presa em flagrante na cidade de Pilar

TNH1 com Ascom PC-AL | 11/08/21 - 18h30
Cortesia

Policiais civis prenderam, no início da tarde desta quarta-feira (11), dois jovens suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Pilar. Os homens, de 21 e 24 anos, estavam em automóvel Fiat Uno, aguardando para fazer uma entrega de cocaína, quando foram detidos em flagrante.

No veículo, os policiais apreenderam aproximadamente 50 gramas de cocaína. Os investigadores já estavam monitorando o veículo e tinham a informação de que o condutor estava simulando ser motorista de aplicativo para fazer entrega de drogas.

“Os traficantes têm usado muito essa estratégia de receber encomendas por aplicativos de mensagens e fazer entregas de pequenas quantidades de drogas. Com isso, evitam grandes perdas em caso de flagrante e alegam ser motorista de aplicativo, e são apenas usuários”, explicou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.

O jovem de 24 anos conduzindo o carro já era foragido do Poder Judiciário. Em janeiro, ele teve o mandado de prisão temporária pela Comarca do Pilar em investigação de uma associação criminosa para o tráfico de drogas, denominada de “Operação Avalanche”.

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes em Maceió.

Cumprimento de mandados

Nas primeiras horas desta quarta-feira (11), policiais civis e militares deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz do Pilar, Rafael Casado, em investigação realizada pela equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Foi apreendida uma pequena quantidade de maconha, uma arma de fogo do tipo espingarda e um reeducando foi flagrado com a tornozeleira rompida.