Eleições

É Fake: TRE nega prisões no município de Campo Grande em virtude da eleição do próximo domingo

TNH1 com Assessoria TRE AL | 10/09/21 - 12h02
Arquivo

No próximo domingo (12) o município de Campo Grande, no agreste de Alagoas, vai passar por uma eleição suplementar para a escolha de prefeito e vice-prefeito. E com a proximidade do pleito, várias informações começam a circular. Nesta sexta-feira (10), o Núcleo Permanente de Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclareceu que é falso o conteúdo que circula nas redes sociais narrando que acontecerá a prisão de mais de 30 pessoas que constavam como contatos no celular de uma mulher denominada “Cicinha”.

De acordo com o TRE, a Polícia Civil de Alagoas não efetuou nenhuma prisão nos últimos dias, referente ao pleito suplementar em Campo Grande, apenas cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e colheu depoimentos.

“Mais uma vez percebemos que as pessoas usam a desinformação para desestabilizar o processo eleitoral em Campo Grande e isso muito nos preocupa. Essa tática de amedrontar eleitores e espalhar mentiras é muito prejudicial ao processo eleitoral”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, presidente do Núcleo de Desinformação do TRE de Alagoas.

Novas eleições - Mesmo após terem ido às urnas em novembro de 2020, os moradores de Campo Grande terão que participar de uma nova votação para os cargos de prefeito e vice, após o TRE ter indeferido o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), condenado por ato doloso de improbidade administrativa. Higino chegou a ser reeleito prefeito no pleito de 15 de novembro do ano passado, mas com o indeferimento, novas eleições para o cargo foram determinadas pelo TRE.