Brasil

'É sal, meu filho': traficante criava crianças em laboratório de cocaína

Estado de Minas | 23/07/20 - 11h24
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um laboratório de fabricação de cocaína foi desmantelado pela Polícia Militar de Meio Ambiente na noite desta quarta-feira (22) em Carmo da Cachoeira, na Região Sul de Minas Gerais.

De acordo com a PM, 25 mil papelotes, baldes e bacias da droga foram apreendidos. Uma pistola calibre 380, nove munições da mesma arma, embaladores, dois celulares, embalagens e quatro liquidificadores também foram encontrados.

A polícia se deslocou ao local depois de recebeu uma denúncia anônima de tráfico de animais silvestres. Os militares tiveram dificuldades para encontrar a casa, que está situada na zona rural de Carmo da Cachoeira. 

Ao chegar ao local, a PM realmente encontrou um pássaro silvestre dentro de uma gaiola e pediu os documentos do suspeito. Ele se negou a confirmar o apelido informado na denúncia, segundo os militares.

Segundo a PM, nesse momento, os policiais avistaram o laboratório de drogas. Ao tentar prender o suspeito, a guarnição foi impedida de chegar até ele pelos filhos do homem. O receio dos oficiais era machucar as crianças.

Os pequenos de 2, 4 e 7 anos conviviam em meio ao laboratório de cocaína. Os pais contavam a eles que o pó era sal, não cocaína, segundo a PM.

Apesar da fuga do homem, a polícia prendeu no local a companheira dele, de 28 anos. Ela contou aos PMs que não tem passagens pela polícia.

O traficante é natural de Campo Belo, também no Sul de Minas. Os militares acreditam que ele tenha fugido para esse município, que pode ser para onde as drogas eram enviadas para comercialização.