Alagoas

Ebserh realiza a primeira convocação do concurso nacional com 107 aprovados

Ascom HU | 30/06/20 - 14h47
UFAL

Ebserh tem atuado para reverter algumas decisões judiciais que impactam as convocações do Concurso Nacional 01/2019, mas a despeito desses impedimentos, e respeitando tais decisões, iniciou as convocações, incluindo para atuação no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU-Ufal)) de candidatos com deficiência (PCD). Na segunda-feira, 29, mais 107 candidatos PCD já foram chamados por meio de edital disponível do Diário Oficial da União e no portal da Rede Ebserh. Ao todo, foram oferecidas 1660 vagas. 

Entre os 107 convocados hoje estão profissionais para as áreas médica, assistencial e administrativa, que irão atuar nos hospitais da rede. Eles deverão iniciar suas atividades até o dia 10 de julho.

A iniciativa foi possível após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, no último dia 10, em manter a decisão que determina à Ebserh convocar prioritariamente os candidatos PCD aprovados em todos os concursos da empresa, a fim de que se cumpra a cota mínima legal. A empresa também busca reverter, na Justiça, os impasses que ainda impedem o seguimento do concurso em sua totalidade.

“Conseguimos avançar e convocar os primeiros aprovados, mas vamos continuar fazendo todo o esforço para que o concurso nacional volte a seguir seus trâmites normalmente, sem nenhum tipo de impasse. A sociedade brasileira precisa desses profissionais para que a Ebserh continue a oferecer os melhores serviços de saúde e de apoio ao ensino, pesquisa e extensão das universidades federais”, reforçou o Diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa.

O resultado do concurso nacional da Rede Ebserh foi publicado no último dia 29 de abril e os editais com a classificação final podem ser conferidos nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de fevereiro e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes.

Das 1.660 vagas oferecidas em todo o país, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades.