Concursos

Edital do concurso da PM deve ser publicado até março, diz governador

30/01/17 - 14h00
TNH1

O edital do novo concurso da Polícia Militar, anunciado na última sexta-feira, 27, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado até o mês de março, segundo declarado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, na manhã desta segunda-feira, 30, durante coletiva na sede da 1ª Gerência Regional de Educação.

“As contas do Estado vivem um momento de dificuldade como no Brasil inteiro, mas tenho a segurança de fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Estou querendo publicar nos próximos dias, até o final de fevereiro, no máximo até março, o novo concurso que já está tramitando na Secretaria de Planejamento para oferecer às pessoas a oportunidade de prestar um concurso público e entrar no Estado”, frisou.

Ainda de acordo com o governador, o concurso deve resultar na contratação de mil novos policiais. Renan Filho também adiantou que o Estado avalia a possibilidade de um novo concurso para a área de educação e, durante a coletiva, também pontuou que a reserva técnica da Polícia Civil deve ser chamada em breve.

“Estamos trabalhando para chamar a reserva técnica da Polícia Civil. Antes de convocar os policiais militares do novo concurso, já terei chamado, sem dúvida. Eu também estou trabalhando duro para chamar novos membros para a saúde e também estamos avaliando a possibilidade de fazer um novo concurso para educação”, afirmou.