Alagoas

Edital inédito para incentivo a projetos sociais é lançado em Alagoas

A iniciativa da Braskem visa apoiar com até R$ 80 mil projetos que tenham como premissa o desenvolvimento local

Assessoria | 05/05/22 - 18h58
Divulgação

Maceió, 05 de maio de 2022 - A Braskem lançou hoje (05) o 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam para apoiar projetos sociais voltados para o desenvolvimento local. Podem ser selecionadas iniciativas de Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco e os recursos são de até R$ 80 mil por projeto. O edital é a nível nacional e além de Alagoas outros estados também participam, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia. No total, estão destinados recursos para até 15 projetos sociais.

Para este edital, serão priorizadas instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo que promovam a inclusão social nas comunidades que precisam de apoio.  Os interessados em participar podem se inscrever no site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital, pelo link http://editalbraskem2022.prosas.com.br, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. 

Antes da abertura do edital, uma capacitação será realizada para apoiar a elaboração dos projetos, as inscrições vão até o dia 23 de maio pelo mesmo link.

“Não se trata apenas de um edital de fomento, nós faremos uma capacitação para que as instituições interessadas possam concorrer de forma igualitária atendendo a todos os pré-requisitos. O objetivo é o real desenvolvimento das comunidades valorizando as instituições locais”, afirma Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Os projetos selecionados devem promover o desenvolvimento das comunidades locais, de acordo com as premissas do projeto, no prazo de 12 meses. Com isso, a Braskem espera acolher demandas das organizações sociais locais que precisem de apoio para atender necessidades já existentes da população. 

Serviço | 1º edital Braskem
Período de inscrições para capacitação: 5/05 a 23/05 
Período da capacitação: 7/6 a 10/6 
Período de inscrições para o edital: 20/6 a 14/7