Eleições

Eleições: forças policiais apresentam plano de segurança ao TRE em Alagoas

Ascom TRE-AL | 02/09/22 - 07h09
Assessoria

Uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na tarde desta quinta-feira (01), reuniu a cúpula diretiva da Justiça Eleitoral e representantes das instituições responsáveis pela segurança pública nas eleições de outubro próximo. Na oportunidade, as forças policiais apresentaram seus planos de segurança para o pleito, com informações acerca de efetivo empregado, quantidade de viaturas e municípios onde haverá reforço no policiamento.

“Gostaria de declinar minha crença mais forte e arraigada no nosso trabalho conjunto. Só com a integração entre Justiça Eleitoral e as forças policiais premiaremos o Estado de Alagoas com um novo fôlego para a manutenção da democracia, honrando a escolha soberana do povo mais uma vez”, enfatizou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, ao iniciar a reunião.

O desembargador destacou também que a união de todas as forças policiais do Estado com o TRE/AL garantirá que as pessoas possam escolher o que acharem melhor para a condução de Alagoas e do Brasil. “A Justiça Eleitoral confia muito neste trabalho integrado das polícias, nos juízes, promotores eleitorais e servidores, e nisso repousa a tranquilidade que o alagoano terá para votar. Saio desse encontro ainda mais confiante que teremos – mais uma vez - eleições seguras e tranquilas em Alagoas”, complementou.

Apresentaram seus planos de segurança a Polícia Federal, a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, e se pronunciaram acerca das ações já programadas os representantes do Exército Brasileiro, do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Secretaria de Convívio Urbano de Maceió.

O corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão, os desembargadores eleitorais Maurício Breda, Hermann de Almeida e Silva Omena, os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Hélio Pinheiro e Henrique Teixeira, e os juízes com poder de polícia em Maceió, Fátima Pirauá, e em Arapiraca, Carlos Bruno, também participaram da reunião. O secretário de Segurança Pública do Estado, Flávio Saraiva, prestigiou o evento.