Saúde

Eles também têm: Saiba onde fica o "Ponto G" masculino

29/03/17 - 13h54

Alguns sexólogos e terapeutas confirmam que o ponto G masculino fica na próstata, logo abaixo da bexiga, um pouco atrás dos testículos. No entanto, antes de sair por aí vasculhando os instrumentos do perigo alheios, é melhor entender como isso funciona.

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz, que controla a ereção, a ejaculação e o orgasmo. Para alguns homens, a ideia de explorar esta área do ânus pode ser um tabu.

O ponto G masculino é alcançado através da inserção do dedo, devidamente lubrificado, no ânus, ou através de brinquedos sexuais, já que existem alguns tipos específicos para esta finalidade. 

Onde está o ponto G masculino?

A próstata fica atrás da parte inferior do arco púbico e na frente do reto. É cerca de três centímetros dentro do ânus e é da forma de uma noz, com consistência firme, cercada por uma cápsula de tecido fibroso e musculatura lisa. Ela mede cerca de quatro centímetros de diâmetro, três centímetros de altura e dois centímetros da frente para trás.

Com estas características em vista, é hora de descobrir como começar a sua busca. Primeiro, certifique-se que seu parceiro esteja devidamente relaxado, por isso, capriche nas preliminares para que a busca pelo seu ponto G seja algo natural e prazeroso. Alguns homens gostam de ter a sua próstata estimulada depois da ereção completa, mas outros dizem que estimular o ponto G masculino aumenta a ereção e leva a um melhor orgasmo.

Em alguns casos, a estimulação da próstata já é o suficiente para conseguir chegar ao clímax. Por isso, você deve testar qual a melhor maneira que irá funcionar com o seu parceiro – nenhuma regra vale para todos.

Como estimular o ponto G masculino

Para encontrar o ponto G do seu parceiro, é preciso utilizar uma boa quantidade de lubrificante em seu dedo. Cuidadosamente, insira o dedo em seu reto, em um movimento firme, mas suave. Agora basta fazer um leve movimento de dentro para fora, isso faz com que os músculos relaxem e seja mais fácil o restante do trabalho.

Depois que seu parceiro estiver mais relaxado, vire o dedo para o lado do pênis e faça movimentos suaves de ‘vem cá’, assim como na busca pelo ponto G feminino. Quando você encontrar uma saliência no formato de uma noz, acaricie delicadamente.

Mas se o seu parceiro não topar esta nova experiência, ainda assim é possível encontrar o ponto G masculino. Existe uma alternativa, talvez não tão eficaz quando a por via interna, que pode ajudar a colocar pressão na próstata. Para isso, basta pressionar a área do períneo, que fica entre o anus e os testículos.