Brasil

Eloisa Fontes: ex-marido é ligado à máfia russa e batia em modelo, dizem amigos

TNH1 com Isto É | 11/10/20 - 16h11

A carreira internacional da modelo Eloisa Fontes, encontrada desorientada nesta semana em uma favela no Rio de Janeiro, está intimamente ligada ao russo Andre Birleanu. Foi após conhecer Andre em São Paulo, em 2011, que Eloisa se mudou para Londres e deu início à sua carreira de modelo. Eles se casaram e tiveram uma filha, hoje com sete anos, e se separaram em 2016.

Segundo amigos de Eloisa, porém, o relacionamento era abusivo. Em entrevistas ao jornal Extra, eles disseram que Andre é ligado à máfia russa e agredia Eloisa.

Ao Extra, uma ex-namorada de Andre, que não quis se identificar, disse que a filha de Eloisa está bem, longe do pai, e sob os cuidados de uma família, por ordem da Justiça britânica.

“Andre foi preso na Inglaterra depois de bater em outra mulher e perdeu a guarda da menina. Agora está em Milão infernizando a vida de outra garota. Ele tem envolvimento com a máfia. Acabou com a vida de Eloisa e de muitas mulheres. A Eloisa era uma princesa, uma pessoa do bem, não tinha surto nenhum. Foi morar com ele e me dizia que tinha medo, que ele batia nela e a ameaçava de morte”, disse a mulher.

Ex fala que modelo abandonou filha

André Birleanu afirmou que Eloisa Fontes abandonou a filha, hoje com 7 anos. Ele negou as acusações de agressão, primeiramente reveladas pelo ex-agente da modelo alagoana, e disse estar surpreso com as declarações.

“Insultar e difamar uma pessoa qualquer um faz. Ainda mais dentro de uma indústria que, literalmente ‘vende’ seus modelos para trabalhos mundiais. Vou processá-lo por difamação. Não se fala assim sem provas. Ainda mais quando temos uma mulher adulta, que abandona uma criança no centro dessa história”, falou André.

André diz que o comportamento de Eloisa mudou muito, mas que ele não presenciou nada que pudesse levá-lo a pensar que ela estaria doente ou fosse dependente química na época em que estavam juntos.

“Ela nunca usou drogas comigo, mas ela está destruindo tudo a sua volta. Então, é mais fácil acharem um culpado para que ela seja absolvida de sua própria culpa. Hoje vejo a triste sombra de uma mulher que eu vi ficar famosa. Não a reconheço mais”, lamentou André.