Polícia

Em ações distintas, PM detém suspeitos de tráfico e apreende drogas e duas armas de fogo

Ascom PM | 08/12/21 - 17h13
Indivíduo foi abordado, detido e encaminhado à delegacia | Foto: Polícia Militar

Um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos de idade, foi preso com arma de fogo e drogas por militares do 8º Batalhão de Polícia Militar. O caso ocorreu por volta de 23h30 de terça-feira (07), na Rua do Forno, Chã do Pilar, município de Pilar.

A guarnição da Supervisão seguia em patrulhamento quando avistou um indivíduo em frente à sua residência e percebeu que este portava uma arma de fogo na cintura. Ao notar a presença da polícia, ele correu para o interior da residência, fugindo pelo quintal e pulando o muro. Foi feito o cerco e o indivíduo foi detido. Constatou-se que portava um revólver calibre 38 com quatro munições. 

Com a devida autorização foram feitas buscas no interior do imóvel e encontrados cerca de 275g de maconha e R$ 920 em espécie. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes 01 onde foi autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Tráfico de entorpecentes. A ação operacional contou com a participação da Força Tática do batalhão.

3°BPM - Por volta de 6h40 da manhã desta quarta-feira (08), militares da Rocam do 3º BPM detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos idade. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas, além de 300g de maconha. O fato foi registrado na Rua Estudante Clécio Damasceno, em Padre Antônio Lima Neto, município de Arapiraca.

A guarnição seguia em rondas pelo bairro, quando foi acionada por populares informando que um indivíduo estaria traficando drogas na localidade. A equipe se deslocou até o local e se deparou com o suspeito que, ao perceber a aproximação da guarnição, jogou um tablete de maconha e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares – que responderam à injusta agressão.

O indivíduo empreendeu fuga pulando muros e telhados das casas vizinhas, mas foi finalmente contido. Durante a fuga, o autor se lesionou e foi necessário ser encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste para o devido atendimento. Após liberação médica, ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Polícia. Na delegacia foi lavrado o flagrante pelos crimes de por Porte ilegal de arma de fogo, Disparo de arma de fogo em via pública e Tráfico de drogas.