Polícia

Em Água Branca, comerciante oferece recompensa pelo paradeiro de assaltantes: “Cansei de ser roubado”; vídeo

Bruno Soriano | 28/10/21 - 16h50
Assaltante mostra arma de fogo à funcionária de loja, que não reaje | Reprodução

Câmeras de segurança flagraram a ação de dois homens durante assalto a um estabelecimento localizado em Água Branca, município do Sertão alagoano. O crime foi registrado nessa quarta-feira (27), quando o dono da loja prestou queixa à polícia. O detalhe é que, indignado com a ousadia dos bandidos, o comerciante resolveu oferecer uma recompensa de R$ 5 mil a quem souber a localização dos assaltantes.

“Cansei de ser roubado. Esta é a quarta vez que entram na minha loja com uma arma em punho e agem livremente. É um absurdo. Não bastasse a quantidade de impostos que temos de pagar para abrir um negócio, ainda tenho que amargar um prejuízo de quarenta e um mil reais. Não sei como vai ser daqui pra frente. Reabri hoje, mas sem nenhuma mercadoria”, desabafou José Fernando, mais conhecido como Fernando Celular.

O comerciante acrescenta que a recompensa, em dinheiro, será dobrada se a mercadoria roubada for recuperada. Tudo para ver os assaltantes presos. “Levaram todos os celulares e relógios da minha loja, que fica no centro da cidade, uma região de grande movimento. Foi de uma ousadia sem tamanho. Mas sei que esses bandidos estão por perto. São da região. A polícia, se quiser, consegue capturá-los”, reforçou o comerciante.

As imagens (ver abaixo) do circuito de segurança da loja mostram quando um homem entra no estabelecimento e saca uma arma de fogo. Ele rende duas funcionárias e retira vários aparelhos da vitrine, colocando-os numa sacola. O comparsa chega, também a pé, pouco tempo depois e recolhe todo o dinheiro do caixa, além dos relógios que estavam em outra vitrine.

A todo momento, eles olham para o lado de fora da loja, até que um deles resolve trancar as funcionárias no que seria um banheiro. Logo em seguida, a dupla deixa o local caminhando, como se nada tivesse acontecido.

O TNH1 tentou contato com a equipe do 27º Distrito Policial, mas ninguém atendeu as ligações. Quem tiver informações sobre os criminosos pode manter contato com o próprio comerciante, que disponibliza o número (82) 99965-3015.