Interior

Em Arapiraca, idosos acima de 79 anos recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Secom Arapiraca | 02/03/21 - 12h15
Foto: Pablício Vieira/Secom Arapiraca

O dia começou animado e cheio de esperança em Arapiraca. É que a prefeitura deu início, na manhã desta terça-feira (2), a vacinação de idosos com idades entre 79 e 82 anos.

São mais de 1.600 doses da vacina AstraZeneca/Oxford destinadas a essa parcela da população que foi inserida no grupo prioritário.

Muitos idosos aproveitaram o primeiro dia para poder se vacinar e, para evitar aglomerações e filas, as equipes responsáveis ampliaram o número de cadeiras espalhadas no ginásio do Sesc Arapiraca, respeitando o espaçamento entre os presentes.

“Estamos muito felizes com a adesão dos idosos com relação à vacina. Eles chegam com brilho nos olhos. Desejamos que, em breve, novas vacinas cheguem e que a gente possa ampliar ainda mais essa esperança”, disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

De acordo com a profissional, o Grupo de Trabalho da Secretaria de Saúde responsável pelo combate à pandemia e pela vacinação,

Além dos idosos entre 79 e 82 anos, também estão sendo vacinados os idosos a partir de 83 anos e profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19, profissionais da Atenção Básica e da Atenção Especializada com 50 anos ou mais, ou que estejam afastados das atividades funcionais devido comorbidades.