Futebol

Em carta, Didira se despede da torcida do ASA: ?Peço desculpas se falhei"

11/11/15 - 15h34

Didira não permanece no ASA para a próxima temporadaDidira não permanece no ASA para a próxima temporada

Didira não permanece no ASA para a próxima temporada

De saída do ASA para o Shanghai Shanxin, da China, Didira escreveu um carta ao torcedor do Fantasma. “Peço desculpas se falhei algumas vezes. Não foi a minha intenção, pois sempre procurei acertar, visando o bem do ASA”, disse o jogador. Ele é um dos principais ídolos recentes da história do clube.

“Estou deixando o clube de coração partido, mas fiz questão de sair com a cabeça erguida, e assim está sendo. Só tenho elogios a todos aqui e gostaria de deixar meu agradecimento aos que fizeram parte desta história: os funcionários e, principalmente, a torcida, que foi fundamental para meu sucesso aqui.”

Com o contrato até o fim de novembro, Didira fez questão de esclarecer comentários sobre um suposto desentendimento com o técnico Vica na semana que antecedeu a derrota porá 2 a 1 para o Tupi, que acabou com o sonho do acesso à Série B.

“Eu tinha me machucado no treinamento da quarta-feira, e passei quarta, quinta, sexta e sábado no DM. O doutor veio conversar comigo e eu falei que estava com dor, mas disse ""se você me der uma medicação, com certeza eu vou jogar. Pode ficar tranquilo que no domingo eu treino à tarde"". Com as palavras do doutor, ele disse: o Vica quer que você treine no domingo à tarde; e eu treinei numa boa. Só que eu esperei ele chegar e mandar alguém me chamar, não me chamou, e eu também não fui até ele”, explicou.

Didira é um dos jogadores de maior destaque da história recente do ASA. Criado nas categorias de base do Fantasma marcou 81 gols pelo time e defendeu apenas dois clubes. Além da equipe de Arapiraca, teve uma passagem rápida pelo Atlético-MG, onde não teve muitas oportunidades e foi deixado de lado por Cuca, técnico do Galo na ocasião.

Confira na íntegra a carta de Didira:

Não sou muito bom de despedidas, mas não poderia deixar de escrever essa mensagem para o torcedor do ASA e para todos os funcionários do clube. Infelizmente, tudo chega ao fim e o meu ciclo vestindo a camisa desta equipe se encerrará ao término do meu contrato neste mês de novembro.

Acredito que neste tempo que estive aqui, no ASA, ajudei o clube a se desenvolver. Tentei contribuir para o Fantasma crescer e se tornar cada vez mais forte dentro e fora de campo.

Peço desculpas se falhei algumas vezes. Não foi a minha intenção, pois sempre procurei acertar, visando o bem do ASA.

Estou deixando o clube de coração partido, mas fiz questão de sair com a cabeça erguida, e assim está sendo. Só tenho elogios a todos aqui e gostaria de deixar meu agradecimento aos que fizeram parte desta história: os funcionários e, principalmente, a torcida, que foi fundamental para meu sucesso aqui.

Obrigado por tudo.

Espero que seja um "até logo".

Veja também:

- Adeus ao craque: Didira anuncia saída do ASA e aceita proposta da China

- Enquanto não confirma mais renovações, ASA adianta conversa com dois e pode perder três