Polícia

Em depoimento, mãe diz ter convicção de que namorada envenenou jovem

Eberth Lins | 21/11/18 - 11h23
Mãe e irmã de Rafael foram ouvidas pela polícia | TV Pajuçara / Henrique Pereira

Na manhã desta quarta-feira (21), a mãe do jovem Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de envenenamento, prestou depoimento à polícia. Márcia Calheiros dos Santos esteve no 8º Departamento de Polícia (8º DP), no Benedito Bentes, acompanhada de uma das filhas, que também foi ouvida pela polícia.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Tereza Ramos, Márcia disse ter convicção de que a namorada de Rafael o envenenou usando chumbinho, um conhecido veneno usado para matar ratos.

“Tanto a mãe como a irmã dele disseram estar convictas de que a responsável pelo envenenamento foi a namorada”, afirmou a delegada, acrescentando que não pode dar mais informações sobre o caso.

“Até ouvirmos a namorada do jovem, apontada como a principal suspeita, vamos dar uma trégua nas informações que passamos à imprensa para não atrapalhar as investigações”, explicou. O depoimento da namorada está marcado para esta quinta-feira pela manhã.

Rafael deu entrada no HGE no último dia 16, com um quadro de intoxicação e estado de saúde considerado gravíssimo. Segundo a familia, ele acabara de tomar uma vitamina com achocolatado, onde tinha sido colocado escondido o chumbinho pela namorada.

A assessoria de comunicação do HGE ainda não divulgou o atual estado de saúde do jovem.