Gente Famosa

Em foto real após o parto e amamentando, Andressa Suita encoraja toda mãe a ser uma "leoa"

03/08/18 - 11h47
Reprodução / Redes Sociais

Andressa Suita é pura emoção com a chegada do caçula Samuel, seu segundo filho com Gusttavo Lima, e tem compartilhado alguns detalhes de sua rotina materna com seus seguidores nas redes sociais.

A mamãe, que está amamentando pela segunda vez, já revelou quais são as suas táticas para aumentar a produção de leite e, recentemente, fez um lindo relato materno sobre sua experiência com o aleitamento.

No texto sincero, a modelo também acolhe as mamães ao afirmar que se livrar da culpabilização materna é o segredo para uma maternidade traquila. Em uma foto publicada em seu perfil no Instagram, Andressa posa amamentando Samuel e exibe seu corpo real pouco tempo após dar à luz.

Veja: 

As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena. Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez.

Uma publicação partilhada por Andressa Suita (@andressasuita) a

Na legenda do clique, ela conta que apesar de viver intensamente cada experiência materna desde a sua primeira gestação, do pequeno Gabriel, era muito insegura, principalmente pelo fato de ter enfrentado alguns problemas para amamentar.

"Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar", diz.

Agora, que se considera mais experiente por ser mamãe de segunda viagem, Andressa diz que mesmo enfrentando algumas dificuldades para amamentar Samuel soube contornar as frustrações maternas, e assim, vive uma rotina muito mais leve ao lado dos filhos.

"Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos", afirma.