Brasil

'Em investigação': veja o que se sabe até agora sobre a morte do cantor Nahim

TNH1 | 13/06/24 - 08h49
Reprodução/Rede Social

A morte de Nahim Jorge Elias Júnior, o cantor Nahim, surpreendeu o cenário musical brasileiro nesta quinta-feira (13). Ele foi encontrado morto nesta manhã na casa onde morava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A perda do dono de hits dos anos 80 já causa grande comoção entre fãs e colegas da música, mas o incidente que levou à morte do cantor ainda é cercado de mistério. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Veja o que se sabe até agora

  • O registro do caso foi feito no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra, e tratado inicialmente como morte suspeita;
  • Os primeiros levantamentos mostram que o cantor teria caído de uma escada, mas as circunstâncias não estão esclarecidas;
  • Segundo vizinhos, Nahim havia se mudado para a cidade da região metropolitana há cerca de 15 dias;
  • O corpo dele foi encontrado por um funcionário de uma empresa de telefonia que estava fazendo uma instalação na rua;
  • O trabalhador teria visto o corpo do cantor pela janela e acionado a polícia;
  • Os policiais foram até a residência, entraram na casa e constataram a morte do artista;
  • Nahim estava apenas com os cachorros dentro do imóvel. Não há vestígios de arrombamento, nem informações sobre o tempo que o corpo estava no local.

Admiradores e colegas lamentaram a morte do cantor. Houve mensagens de condolências nas redes sociais, tributos musicais em homenagem ao cantor, e declarações de artistas e personalidades da música que trabalharam com Nahim.

A ex-mulher, Andreia Andrade, chegou aos prantos na casa do cantor, depois de ser informada sobre a morte. Os dois tinham se separado no ano passado. Eles participaram do programa Power Couple, da Record, em 2021. Na mesma emissora, o cantor também participou do programa "A Fazenda" em 2019.

Quem era Nahim

Natural de Miguelópolis, interior do estado, ele fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório e foi grande vencedor do quadro "Qual É a Música?", do Programa Silvio Santos, no SBT. O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka".

Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas. Ao longo da carreira, participou de diversos programas de televisão, dentre eles "A Fazenda", reality show da TV Record.

Em abril de 2019, o artista chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa. Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.