Eleições

Em Maceió, eleitores trocam as urnas pela praia

Caio Lorena e Filipe Lima | 15/11/20 - 16h54
Foto: Itawi Albuquerque / TNH1

O domingo ensolarado em Maceió atraiu os eleitores para perto do mar. Na praia da Pajuçara, houve até quem optou por não votar nas eleições municipais, utilizando o dia de folga para curtir com os familiares ou amigos. É o caso de Edmilson Silva dos Santos, de 32 anos, que disse não ter sido cativado por nenhum candidato.

"Não voto porque todos os candidatos são fracos. Preferi vir para a praia e curtir o domingo. Já faz muitos anos que eu não voto e nem justifico", afirmou.

O vendedor ambulante Henrique Barros teve outras motivações para não comparecer às urnas. Ele mostrou insatisfação com a classe política e contou que, apesar do dia de eleição. encontrou um movimento satisfatório na orla de Maceió. 

"Não sou a favor desses políticos e eu preferi vir trabalhar para conseguir ganhar um dinheiro a mais. Essa foi a primeira eleição que eu preferi vir trabalhar", contou o ambulante.

Já a ambulante Josefa Morais revelou queixas com o movimento. Ela vende caldinho na orla há 10 anos e disse ter tido um volume de vendas abaixo do observado em dias normais. 

"Hoje eu vendi bastante, mas está abaixo dos dias normais. Eu esperava mais, mas estou satisfeita", disse Morais.

A partir das 17h, você acompanha a apuração dos votos pelo TNH1, em tempo real, com os dados do Tribunal Superior Eleitoral. Toda a repercussão você acompanha também pela Rádio Pajuçara FM Maceió.

De acordo com o boletim da Justiça Eleitoral fechado no final da manhã, 42 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos e tiveram que ser substituídas nas seções eleitorais de Alagoas.