Televisão

Em meio a confusão, repórter recupera carteira roubada ao vivo; assista

Diário de Pernambuco | 05/09/19 - 15h30
Reprodução/Instagram

O jornalista Eduardo Moura, da TV Clube, da Record TV, ajudou a apartar uma briga e recuperou uma carteira roubada ao fazer uma transmissão ao vivo da estação de metrô Joana Bezerra, área central do Recife.

A confusão teria começado depois que Mateus Silva, de 19 anos, foi agredido e furtado na plataforma. Em entrevista, Mateus disse que havia saído para comprar um ingresso para o jogo do Sport, que acontecerá neste sábado (7), acompanhado por seu primo Daniel da Silva. Chegando ao metrô, os dois teriam se desentendido com dois vendedores ambulantes, integrantes da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz.

A equipe de segurança foi acionada e, junto ao repórter, controlou a situação. Eduardo conteve um dos participantes da briga e recuperou a carteira que teria sido furtada para devolver ao dono. 

De acordo com o chefe de segurança da estação, cenas como essa, infelizmente, são comuns. "Existem ambulantes que vendem para sobreviver. Nós não autorizamos nenhum tipo de comércio ilegal na estação, mas também temos que separar o joio do trigo" comenta. "Existem alguns deles que utilizam tornozeleira eletrônica. De dia vendem mercadoria e no período da noite assaltam. Temos diversas imagens a respeito, Nós disponibilizamos essas imagens para a polícia civil e a polícia militar tem nos ajudado."

Assista: