Eleições

Em nota, TRE-AL explica que lentidão se deve à totalização de votos pelo TSE

Redação TNH1 | 15/11/20 - 18h21

"Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração", informou oTribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na noite deste domingo (15).

De acordo com o TRE, os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

"O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã", afirmou o TRE.

Segundo o TRE,  a demora na divulgação dos resultados referentes às eleições se deve ao novo sistema de divulgação implantado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O Regional alagoano informa que os procedimentos de leitura das mídias com os resultados de Alagoas seguem sendo devidamente apuradas nos 80 pontos de transmissão espalhados pelos estado", reforçou.

Enquanto isso, diversos candidatos se declaram eleitos pelas redes sociais. Acompanhe:

Pilar

O prefeito Renato Filho (PSC) foi reeleito para mais um mandato na cidade de Pilar, região metropolitana de Maceió.  Após pouco mais de uma hora do início da apuração dos votos, Renato Filho se declarou o vencedor do pleito na cidade.

Em uma live no Instagram, Filho agradeceu a confiança de seus eleitores. "Muito obrigado a todos vocês. Serei o prefeito de todos os pilarenses. Quero agradecer minha família e a todos que estiveram ao meu lado. O trabalho continua cada vez mais forte", afirmou.

Coruripe

O candidato Marcelo Beltrão (PP) foi eleito prefeito da cidade de Coruripe, na região Sul do Estado. Nas redes sociais, ele agradeceu aos eleitores do município e afirmou que "Coruripe agora viverá um novo tempo, de paz, de liberdade e de desenvolvimento. Muito obrigado a todos vocês", declarou.

Monteirópolis

Em Monteirópolis, no Sertão do Estado, o prefeito Mailson Mendonça (PL), postou em suas redes sociais que venceu o pleito.

São Miguel dos Campos

Em São Miguel dos Campos, George Clemente (MDB), também declarou vitória pelas rede sociais. Em seguida, o candidato realizou uma carreata pelas ruas da cidade.

São José da Tapera

Em São José da Tapera, Jarbas Ricardo (MDB) postou um vídeo agradecendo pelos votos.

Messias

O ex-vereador da cidade de Messias, Marcos Silva (PTB), também utilizou suas redes sociais para declarar sua vitória no município. Ele realizou live em sua conta oficial no Instagram e uma carreata pelas ruas.

Mata Grande

Erivaldo Mandu (PTB) declarou vitória na cidade de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas. Em seu perfil no Instagram, ele postou uma fotografia ao lado de seu vice-prefeito e agradeceu os votos. "A Vitória Chegou! Agradeço a cada matagrandense que nos deram seu voto de confiança. Essa vitória dedico a cada um de vocês. O AVANÇO VAI CONTINUAR!", escreveu.

Senador Rui Palmeira

Jeane Moura (MDB) se declarou reeleita, no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano.

São José da Tapera

Também pelas redes sociais, o prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo (MDB), se declarou vencedor das eleições em seu município.

Piaçabuçu

Em Piaçabuçu, município localizado no Litoral Sul, Djalma Beltrão, candidato pelo Republicanos, declarou vitória nas urnas e comemorou a reeleição ainda no início da noite deste domingo. Se confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral, esta será a terceira vez que Djalma Beltrão é eleito prefeito da cidade. Djalma foi prefeito entre 2005 e 2008 e voltou ao Executivo no ano de 2016.

Feliz Deserto

Em uma rede social, Rosiana Beltrão (PP) agradeceu à população pelos votos recebidos. A atual prefeita destacou a reeleição no texto de comemoração: "mais uma vitória".

Dois Riachos

Em Dois Riachos, Ramon Camilo (MDB) confirmou vitória no pleito. Em seu perfil no Instagram, ele agradeceu aos eleitores da cidade e afirmou que irá "retribuir essa vitória com muito trabalho, com muita dedicação!".

Flexeiras 

Em Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, a candidata Silvana Cavalcante, do Partido Progressista, se declarou vencedora das eleições. No início da noite, ela realizou uma caminhada com correlegionários.

Maragogi

Outro prefeito reeleito é Fernando Sérgio Lira, em Maragogi. O candidato do PP declarou vitória no município e já realizou carreata pelas ruas da cidade.

Barra de São Miguel

Na Barra de São Miguel, cidade localizada no Litoral Sul, o candidato Benedito de Lira, do Partido Progressista, já faz caminhada comemorando a vitória nas urnas.

Atalaia

Ceci Rocha (PSC) comemora a vitória nas ruas de Atalaia. A "live" realizada em seu perfil no Instagram mostra os festejos com correligionários e população da cidade.

Mar Vermelho

Em Mar Vermelho, o atual vice-prefeito da cidade, André Almeida (MDB), postou em redes sociais que conquistou a vitória para eleição local.