Polícia

Em Pilar, homem é flagrado pela polícia tentando comprar droga com o filho de 2 anos no colo

Redação com Polícia Civil | 01/12/21 - 14h21
Cortesia

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, por tráfico de drogas na noite dessa terça-feira, 30, no Mercado Público de Chã do Pilar, na região Metropolitana de Maceió. A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Além da prisão, o que chamou a atenção dos agentes foi o flagrante de um rapaz que carregava no colo o filho, de apenas 2 anos de idade, tentando comprar droga no local. 

O menor foi entregue para a mãe e o homem foi levado para Maceió, onde também foi autuado por portar droga para consumo próprio. “É um absurdo que alguém leve uma criança e colo para um ponto de venda de drogas. O caso será notificado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público”, frisou o delegado Sidney Tenório.

Segundo o delegado do Pilar, os agentes já vinham fazendo um trabalho de monitoramento do local após receberem uma denúncia de tráfico no mercado. “Na noite de ontem, a equipe realizou o flagrante no momento em que a maconha era vendida por um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 anos. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió, e autuados”, explicou.

O delegado destacou a importância de que a população participe do combate à criminalidade através de ligações para o disque-denúncia - 181. “Todas as informações são apuradas e o anonimato é garantido”, concluiu.