Polícia

Em quatro meses, apreensões de drogas crescem 435% em Alagoas

TNH1 com Ascom SSP | 06/05/21 - 09h39
Divulgação SSP

Dados do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que entre janeiro e abril deste ano houve um crescimento de 435% no número de drogas apreendidas em Alagoas. 

Os quatro primeiros meses de 2021 fecharam com saldo positivo, tirando de circulação do tráfico 1,897 tonelada de drogas. Durante o mesmo período do ano passado, foram apreendidos 354 quilos em todo o estado, o que revela um aumento significativo de 435,9% no número de apreensões.

Somente no mês de abril, as Forças de Segurança apreenderam 902 quilos de drogas, o que aumentou em 913,5% o total apreendido em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando se apreendeu 89 quilos de entorpecentes. 

Entre as drogas recolhidas, cocaína e maconha lideram o ranking de apreensões. Nestes quatro meses, 1,2 tonelada maconha e 626 kg de cocaína foram retiradas de circulação. O levantamento também aponta que crack e pasta base da cocaína foram apreendidas. 

MACEIÓ

Os números estatísticos do NEAC comprovam que na capital alagoana o número de apreensão mais que dobrou entre janeiro e abril, quando comparamos com o mesmo período de 2020.

Nos quatro primeiros meses do ano passado, 273 kg de drogas foram retirados de circulação. Já este ano, 662 kg de entorpecentes foram apreendidos no mesmo período, revelando um aumento de 142%.