Brasil

Em Recife, manifestação conta com oito trios elétricos e pede saída de Maia

Folhapress | 26/05/19 - 18h20
Reprodução Twitter

Na orla da praia de Boa Viagem, em Recife, centenas de manifestantes ocupam mais de dois quarteirões, neste domingo (26), com oito trios elétricos -um deles toca a banda de brega Sedutora, famosa na capital pernambucana.

A organização fala em milhares de pessoas vestidas com camisa da seleção brasileira, verde e amarela ou pretas e brancas com o rosto do presidente. Eles apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e gritam "Fora Maia" e "Fora Paulo Câmara" (governador do Estado).

Por duas vezes, em menos de uma hora eles pararam para rezar o pai nosso e pedir a Deus para abençoar Bolsonaro. "Votamos em Bolsonaro porque acreditamos nas pautas que ele defendeu durante a campanha e o Congresso está travando essas pautas", disse a mulher em um dos trios que se intitulava liderança feminina do Estado.

A maioria carregava bandeiras do Brasil, mas alguns levavam cartazes que pediam aprovação da Reforma da Previdência e do Pacote Anticrime, assim como davam recados: "Eu não sou fake"; "A direita tá na luta, quem for contra a gente chuta".