Alagoas

Em reunião virtual nesta 4ª, Renan Filho conversa com Pazuello sobre cronograma de vacinas

TNH1 | 17/02/21 - 06h58
Divulgação

O governador Renan Filho participa, na tarde desta quarta-feira (17), de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para discutir o cronograma de entrega de vacinas e alternativas para agilizar o plano de imunização nacional contra a Covid-19.

A reunião foi marcada após pedido de governadores à cúpula do Congresso Nacional para conseguir um espaço na agenda de Pazuello. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores​, revelou que o debate com o ministro foi solicitado em 31 de janeiro.

Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, os gestores querem que o ministério detalhe o cronograma da entrega de vacinas até abril, quando deveria estar concluída a primeira fase do plano nacional contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar o grupo de maior risco.

Além disso, eles devem tratar de alternativas de vacinas para agilizar a imunização no país, entre elas a Sputnik V, e pedir que Bolsonaro não vete a MP que dá cinco dias à Anvisa (agência nacional de vigilância sanitária) para autorizar emergencialmente vacinas contra Covid-19.

Após o encontro virtual, o governador Renan Filho vai conceder, às 15h30, entrevista coletiva à imprensa.