Brasil

Em visita ao STF, Bolsonaro fala em trabalho conjunto e respeito às instituições

Folhapress | 07/11/18 - 12h20
O presidente eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro, durante audiência com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, no Salão Nobre da Suprema Corte, nesta quarta-feira (7). | Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se reuniu com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, no Salão Nobre da corte na manhã desta quarta-feira (7). Bolsonaro falou em diálogo, amor à pátria e respeito às instituições.

Bolsonaro chegou ao Supremo pouco antes das 10h acompanhado dos filhos Flávio, Eduardo Bolsonaro e Jair Renan.

Toffoli presenteou o presidente eleito com uma edição da Constituição Federal, que completou 30 anos no último dia 5 de outubro, e um livro sobre o processo constituinte.

O ministro e o presidente eleito conversaram por cerca de dez minutos a portas fechadas antes de entrarem no Salão Nobre, onde eram aguardados pelos filhos de Bolsonaro e por funcionários do STF.

Toffoli disse a Bolsonaro o que tem afirmado publicamente, que o Brasil tem três desafios a enfrentar: a questão da Previdência, a questão tributária e fiscal e a questão da segurança pública, especialmente no caso de crimes contra a vida.

"As eleições renovam a República, a renovação é necessária, e as instituições trabalharão juntas. Fico honrado com essa manifestação do senhor de que manterá o diálogo", disse o presidente do STF.

Bolsonaro, por sua vez, falou em trabalharem juntos. "O Brasil tem desafios enormes que têm de ser vencidos", disse, acrescentando que a atuação deve se dar "em harmonia".
"Nós não podemos errar", afirmou o presidente eleito.