Brasil

Embarcação naufraga no Amapá; há pessoas desaparecidas e uma morte

Veja | 29/02/20 - 15h10
Reprodução / Redes Sociais

Uma embarcação de médio porte chamada Anna Karoline 3 naufragou na madrugada deste sábado, 29, no sul do Amapá. O navio saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino à Santarém (PA), e afundou nas proximidades da Boca do rio Jari. Segundo a Marinha do Brasil “há pessoas desaparecidas e uma morte”.

Um helicóptero, um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, e outras embarcações foram encaminhados à região para ajudar no resgate das vítimas. Em entrevista ao Jornal Amapá 1ª edição da TV Globo, o bombeiro militar Major Rafael Silva disse que a área onde ocorreu o naufrágio é de difícil acesso e que as populações ribeirinhas que vivem ali não tem condições de ajudar nas buscas. 

Não sabe-se ainda os motivos que levaram ao naufrágio e nem quantas pessoas estavam a bordo. Segundo o Comandante da embarcação deveria ter entre 60 e 70 pessoas.

Por meio da Capitania dos Portos do Amapá, de acordo com o Comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros
caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização”, diz a nota.