Polícia

Empresária é sequestrada em Arapiraca, libertada em Junqueiro e criminosos são procurados em Sergipe

TNH1 | 03/04/24 - 06h51
Cortesia

Dois homens suspeitos de sequestrar uma empresária, e roubar o carro e os pertences dela, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, estão sendo procurados pela polícia no estado vizinho de Sergipe desde a terça-feira (02), dia dos crimes. O TNH1 teve acesso à informação na manhã desta quarta-feira (03), após divulgação do caso da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A mulher teria sido rendida pelos criminosos no início da tarde passada e passado momentos de aflição antes de ser deixada para trás na cidade de Junqueiro. Não há informações sobre o estado de saúde da empresária.

O veículo, a caminhonete de modelo Hilux e de cor preta, foi abandonado numa área de canaviais do município de Rosário do Catete, em Sergipe, e há suspeita de que a dupla fugiu pela vegetação mais próxima. As equipes de segurança trabalham para localizá-la.

Por meio de nota, a SSP destacou que as buscas estão sendo feitas através do trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar, e do Grupamento Tático Aéreo. "Segundo informações iniciais, os homens sequestraram a vítima em Arapiraca, no início da tarde desta terça, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas", informou a polícia.

"Assim, unidades das Polícias Civil e Militar situadas em localidades próximas à BR-101, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram de prontidão, até avistar o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete", continuou na nota enviada à imprensa.

Com a presença da polícia, os suspeitos teriam entrado numa via próxima à BR-101. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e posteriormente com a ajuda do Grupamento Aéreo.

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação não tem custo financeiro.