Nordeste

Engenheiro morre em explosão dentro de usina no Piauí

Com Diário de Pernambuco | 14/11/19 - 07h37
Google Maps

O engenheiro e professor aposentado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Flávio Veloso, 71 anos, morreu após uma explosão em uma usina de cana-de-açúcar na tarde de terça-feira (12), no município de União, a 56 km de Teresina, no Piauí.

Flávio prestava consultoria à Usina Comvap. Ele havia chegado ao município no dia anterior para realizar o trabalho na usina. Dois eletricistas ficaram feridos na explosão. Eles sofreram queimaduras e foram internados em uma unidade de saúde da rede privada em Teresina.

Por volta das 10h30 dessa quarta-feira, o corpo do professor foi liberado e seguiu em um avião fretado pela empresa para o Recife.

Em nota, o grupo Olho d'Água informou que a explosão de uma válvula de vapor causou o acidente. O fato aconteceu por volta das 17h. "Entramos em contato imediatamente com a polícia militar e com a perícia para as devidas providências. O acidente provocou três vítimas, sendo uma morte, um consultor de Recife que estava prestando serviço à industria. As outras duas foram encaminhadas ao hospital e estão recebendo todo o atendimento médico necessário e não apresentam risco de vida. A diretoria do Grupo lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Ressalta ainda que está dando todo o atendimento necessário, com uma equipe disponível e prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes", informou a usina.