Alagoas

Enquete: 79% dos internautas são contra festas juninas em AL por conta das chuvas

31/05/22 - 08h47

Em meio aos transtornos e à destruição provocados pelas chuvas em Alagoas, que já tem mais de 30 municípios em situação de emergência, o TNH1 lançou uma enquete com a pergunta: "Diante da situação de emergência provocada pelas chuvas, você acha que os festejos juninos devem ser cancelados em Alagoas?". 79% dos internautas se mostraram a favor do cancelamento das festas juninas no estado. Apenas 4% responderam que são contra o cancelamento e defendem a manutenção das festas. Já 17% das pessoas que responderam entendem que o cancelamento deve ocorrer apenas nas cidades mais afetadas pelas chuvas. 

Outro fator que pode ter influenciado o resultado da enquete são os cachês milionários que serão pagos a megaestrelas com dinheiro público, já que a prioridade neste momento é o atendimento às vítimas, reconstrução de rodovias, pontes e demais estruturas dos municípios. Maceió, por exemplo, deve gastar R$ 6 milhões somente de cachês de artistas nacionais. O Ministério Público Estadual (MPE) vai fiscalizar a aplicação da verba.

Alguns municípios alagoanos já anunciaram o cancelamento dos eventos de São João desde a semana passada. São eles: Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Roteiro, Arapiraca, Marechal Deodoro e Rio Largo.