Gente Famosa

Entenda o derrame ocular sofrido por ex-BBB: "Preconceito pesa mais que o problema"

Catraca Livre | 10/05/22 - 15h54
Reprodução/Instagram

A ex-BBB Patrícia Leitte, da edição 18ª do reality show da Globo, revelou ter sofrido um derrame ocular. Em suas rede sociais, ela publicou algumas fotos que mostram seu olho esquerdo com um mancha vermelha.

Segundo a cearense, a condição apareceu do nada. “Um belo dia amanhecemos com uma pequena mancha no canto do olho, e essa manchinha vai aumentando, eu fui logo ao oftalmologista e ele fez uma série de exames e me receitou colírio”, contou.

“O nome disso é sangramento ocular ou derrame ocular, segundo o doutor é uma hemorragia subconjuntival mais frequente, onde é evidente uma mancha de sangue “vivo” na parte branca do olho, podendo esta assumir vários tamanhos e formatos”, descreveu ela.

Ainda segundo a ex-sister, ela não sente dor, mas disse que percebe um olhar de preconceito das pessoa por conta da aparência.

“Confesso pra vocês que o preconceito das pessoas pesa mais que o problema, elas olham com medo, nojo, tem medo de encostar em você, senti na pele essa rejeição.”

O que é derrame ocular?

O derrame ocular se caracteriza por uma pequena mancha de sangue na parte branca dos olhos. A condição pode acontecer a partir de um simples esforço físico, como tosse ou espirro, ou ainda ser causada por uma crise hipertensiva.

De acordo com o Hospital de Olhos Paulista, o incômodo é muito mais visual do que físico. Dificilmente a pessoa sente dor.

“A mancha pode permanecer pelo período de uma a duas semanas, aumentar de tamanho e mudar de posição, o que faz parte da cicatrização e da absorção do sangue que se espalhou na região”, afirma o Dr. Pedro Antônio Nogueira Filho, oftalmologista especialista em córnea e doenças oculares externas e Chefe do Pronto Socorro do H.Olhos.

Esse tipo de condição geralmente evolui de forma favorável sem riscos e complicações. Apesar de ser um caso oftalmológico simples, o derrame ocular exige uma investigação para identificar as causas.