Geral

Entidades de classe da Saúde realizam ato em favor da jornada de trabalho de 30h

16/05/16 - 15h54

As entidades representativas de classe da saúde de Alagoas realizarão um ato público na passagem do Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. O ato público acontece nesta terça-feira (17), às 8h, na Rua do Comércio (em frente ao antigo Produban), em Maceió.

O objetivo da mobilização, de acordo com nota publicada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), é “resgatar o respeito, a dignidade e a valorização dos profissionais, bem como sensibilizar a população, demais profissionais de saúde, empregadores e autoridades políticas para a necessidade de regulamentar a jornada de trabalho em 30h semanais para os profissionais de Enfermagem”.

Aprovado em todas as comissões, o Projeto de Lei (PL) 30h aguarda votação no Congresso Nacional há mais de 10 anos. Apesar dos ajustes, que estabelecem a aplicação gradual da jornada, minimizando impactos orçamentários, a composição do Congresso, “fortemente influenciada pelo lobby hospitalar”, segundo a nota, dificulta a aprovação.